Tratamento Nutricional para Celíacos – Dicas

tratamento para celíacos

Sabemos das limitações que o celíaco passa, por isso mostramos tratamento nutricional para celíacos, um guia onde você pode expandir seus conhecimentos sobre a doença e viver com mais saúde no dia a dia.

No final desse artigo você vai ver:

  1. Alguns alimentos permitidos
  2. Alimentos a serem evitados
  3. Bebidas alcoólicas
  4. Bebidas não alcoólicas
  5. Tratamento Nutricional para Celíacos

Uma pessoa que sofre celíaca é alguém que experimenta reações físicas e emocionais graves quando comem alimentos que contêm glúten. Seus corpos não podem tolerar o glúten. O tratamento da doença celíaca único conhecido é uma dieta sem glúten. Uma dieta de vida que é livre de glúten. Mas você poderá aprender como viver sem glúten com alimentação nutritiva, saborosa e muito diversificada.
Sobre o tratamento nutricional da doença celíaca: o que é comida para um é veneno para outro.

Tratamento da doença celíaca significa simplesmente seguir uma dieta que evite alimentos que contêm glúten. Os produtos alimentares que contêm glúten são feitos a partir de trigo, centeio e cevada e vestígios deles. Esta dieta exclui todos os pães, bolos, massas e muitos alimentos de conveniência comuns. Fora isso, a comida celíaca consiste em muito do que todo mundo come.

Alguns alimentos para comer na dieta doença celíaca

As opções de alimentos em uma dieta doença celíaca não são tão limitadas como se pode pensar. Muitos alimentos são naturalmente sem glúten. Também muitos dos alimentos que são considerados alimentos celíaca têm sido apreciado por celíacos antes do diagnóstico da doença.
alimentos celíaca inclui:

  • carne fresca, frango, peixe
  • ovos
  • queijo
  • leite, nata, manteiga
  • todas as frutas frescas, saladas, vegetais
  • Batatas
  • arroz e milho
  • nozes e sementes
  • geleia
  • marmelada
  • mel
  • algumas marcas de chocolate
  • algumas marcas de sorvete
  • açúcar
  • óleo de girassol e azeite

Quais são os alimentos a evitar em uma dieta doença celíaca? Antes de lhe dar uma lista de alimentos que devem ser evitados em uma dieta doença celíaca, é importante que você entenda que o glúten é “escondido” em muitos alimentos processados. Alimentos processados, como refeições recém preparadas, cereais, congelados batatas fritas, lanches e molhos como maionese, mostarda e molho de soja, muitas vezes contêm glúten. Estes são apenas para citar alguns para lhe dar uma ideia. Os celíacos sofrem necessidades para aprender a ler atentamente os rótulos dos alimentos processados, porque vestígios gluteninas são frequentemente encontrados neles.

Obs: Mesmo muitos itens não-alimentares, como cosméticos, vitaminas e produtos de limpeza domésticos contêm glúten. É melhor obter aconselhamento profissional e de um especialista nutricionista para compilar uma lista de todos os alimentos e produtos que devem ser evitados.

O glúten é encontrado nos seguintes alimentos:

  • Pão, massas e cereais matinais
  • bolos, doces, donuts, biscoitos
  • vinagre de malte, molho de soja, mostarda e maionese
  • Algumas sopas e molhos enlatados
  • batata frita, e lanches semelhantes
  • óleo vegetal misturado pode conter óleo de gérmen de trigo
  • muitos doces
  • muitos gelados

Você vai ter que aprender a ler atentamente os rótulos dos alimentos e certifique-se de que o alimento que você vai estar pegando das prateleiras dos supermercados é o alimento celíaca. Felizmente, existem produtos hoje que são sem glúten.

Doença celíaca dieta – bebidas que estão sem Glúten

Felizmente, uma doença celíaca sofredor será capaz de continuar a beber muitos de suas bebidas favoritas como antes (antes do diagnóstico da doença). A grande exceção é a cerveja .

Quase todas os cerveja é produzida com malte de cevada ou trigo e assim vai conter glúten. Pode haver uma cerveja sem glúten no mercado agora.
Bebidas feitas sem qualquer grão, como conhaque, vinho, hidromel, cidra, xerez, porto, rum, tequila e vermute não contêm glúten.
Whisky, por outro lado, provavelmente contém glúten como o malte de cevada ou centeio muitas vezes é adicionado após os grãos destilados. E, os rótulos dos licores e bebidas pré-misturadas devem ser cuidadosamente examinados para os ingredientes gluteninas.

Bebidas não alcoólicas, que são livres de Glúten para consumir são:

1. café
2. Chá
3. bebidas de frutas
4. cacau
5. muitas bebidas carbonatadas
Mais uma vez, você deve ler os rótulos cuidadosamente. Uma dieta doença celíaca não precisa ser chata
Algumas pessoas podem pensar que cozinhar os alimentos para as pessoas em uma dieta doença celíaca é chato e rotineiro. Como eu disse anteriormente, as opções celíaca alimentares não são tão limitadas como se pode pensar.

Pessoas em uma dieta doença celíaca ainda comem muitos dos alimentos que comiam antes de serem diagnosticados, mas substituir alguns ingredientes com teor de glúten com ingredientes que são sem glúten.

Para manter a diversidade em sua dieta, as pessoas em uma dieta doença celíaca ainda pode desfrutar de pão e massa feita de batata, arroz, soja, feijão ou no chão. Hoje é mais fácil, uma vez que existem fabricantes que vendem sem glúten pão, massas e outros alimentos.

Tratamento Nutricional para Celíacos

Também há uma oferta abundante de alimentos livre de glúten em livros de receita que pode ser comprado na internet e em outros lugares.
Com 2 milhões de doentes celíacos nos Brasil, você pode dar ao luxo de permanecer na ignorância sobre a doença e seu tratamento único conhecido, uma dieta balanceada para doença celíaca e seu cuidado com a sua saúde e bem-estar devem ser priorizados.

Se você é um sofredor celíaca ou um membro da família responsável pela alimentação para um doente celíaco, você vai ter que aprender a cozinhar refeições variadas e saborosas, a fim de ajudar o membro da família celíaca de viver uma vida livre de glúten. Eu acho que uma dos melhores livros de receitas livres de glúten é o Receitas para Celíacos (confira no link). É uma aquisição essencial para ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes essenciais para a vida e fazer seu tratamento nutricional para celíacos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!